3 Profissionais Indispensáveis Para sua Loja Virtual

Para montar uma equipe de e-commerce, você precisa primeiramente conhecer os processos existentes dentro um negócio virtual e entender a importância que cada uma.

Assim como uma loja física precisa de profissionais exercendo determinadas funções, uma loja virtual também precisa de funcionários específicos para obter sucesso nas operações.

Muitos empresários pensam que apenas colocando a loja do ar, as vendas irão surgir naturalmente. Mas eles estão completamente enganados, visto que a loja virtual é um negócio como qualquer outro e não vai funcionar sozinha! 

Será preciso unir esforços e montar uma equipe de e-commerce para que ele ganhe visibilidade e comece a dar resultado.

Nesse conteúdo preparamos um resumo das principais funções existente dentro de uma loja virtual, bem como as características que esses profissionais precisam ter.

 

Será que preciso de uma equipe de e-commerce?

Seja você iniciante ou com ampla experiência no mercado online, tenha em mente que em algum momento você vai precisar montar uma equipe de e-commerce.

Você pode estar se perguntando: “Quantas pessoas eu devo contratar?” Essa é uma resposta que só você pode se dar.

Se você é iniciante e está testando seu produto no mercado, provavelmente você consiga dar conta das atribuições iniciais sozinho ou com a ajuda de uma pessoa.

Mas à medida que seu negócio for crescendo você vai perceber a necessidade de contratar ou terceirizar outros profissionais para lhe dar assistência e conseguir dar conta da demanda.

Veja a seguir 5 profissionais que são extremamente importante para a gestão e crescimento do seu e-commerce.

 

01 – Tenha uma consultoria online para e-commerce

Por não poder contratar, por agora, muitos profissionais, ter uma empresa especializada por perto, que ainda te dá uma mão através de consultoria, vai facilitar bastante a sua vida.

Uma consultoria online consiste em um serviço em que o especialista estuda o seu negócio e o ajuda a direcioná-lo com foco em consolidação de marca e, claro, lucro.

No caso da área de e-commerce, esses consultores o auxiliarão em questões como: cadastro de produtos, SEO, marketing digital e mensuração/acompanhamento de resultados.

 

02 – Operador da plataforma

Essa é a pessoa responsável por alimentar sua loja virtual com cadastro de produtos, alimentação de estoque e configurações adicionais.

Também será responsável por controle de vendas, manter o site atualizado e algumas operações logística do e-commerce, como agendar coleta dos pedidos junto aos Correios ou transportadora.

É importante que este profissional tenha familiaridade com computadores e sistemas online para melhor desempenhar a função.

 

03 – Gestor de tráfego e campanhas

O gestor de tráfego tem um papel fundamental para seu e-commerce: fazer com que o máximo de pessoas visite a sua loja online.

E como ele vai fazer isso? Através das campanhas do Google e Facebook ADS!

Nos primeiros meses de loja virtual, esse será um dos seus principais canais de tráfego, visto que sua loja é nova e pouca gente conhece.

Por isso será necessário investir em campanhas para levar visitantes para dentro da loja.

Orçamento

Para um orçamento mais preciso e justo forneça o máximo de informações que puder.

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